terça-feira, setembro 26, 2006


Visão do Inferno

A realidade dos meios de comunicação são um capitulo a parte em nosso mundo de consciência periférica ou marginalizada, veja como nos anulamos quando prestamos atenção em uma tv ligada por 20 minutos, neste tempo, ela nos rouba os três sentidos básicos, visão, audição e o sonho ou mesmo o pensar, é frustrante imaginar que tantas pessoas estão agora mesmo se matando pra realizar um sonho que na verdade é um sonho de algum “escritor de novela”, que nada mais faz do que refletir uma tendência mundial... por exemplo, a valorização desmensurada do consumo e a pujança das diferenças pseudo-humanas estigmatizadas e Idolatradas pelos meios de comunicação, valoriza o consumo de idéias e de pessoas... é uma verdadeira coisificação de tudo é lamentável, e nós não fazemos nada é tudo muito rápido, o mundo parece que caminha para um “algo que não tem freio”, isto me lembra uma frase “ pare o avião que eu quero descer”.

Cuidado com a TV, o sistema pode nos engolir como uma “besta apocalíptica”, tantas vezes citadas no evangelho de João.

2 comentários:

Anônimo disse...

Também concordo com vc a TV nos engole, tira nosso tempo, nossa vida nossa liberdade, nós temos que colocar a TV a nosso favor, a nosso dispor, não ao contrário. Assistam ao filme clube da luta, tem um pouco do q a TV faz com a gente.
BJos Sua Fã

Anônimo disse...

Olá Leo!!!Legal msm o q vc escreveu, pois descreve a nossa sociedade atual, totalmente visual!!Realmente perdemos muito tempo c a tv,deixamos a imaginação, além de outras coisas bem a margem!! É como um "vegetar" frente a algo, sem a necessidade de pensar, pois ela pensa por nós, fantasiar, pois já está pronto,etc... Só nao gostei muito foi da charge utilizada(poxa leo, falar que detergente é assunto p atualidade da mulher...sacanagem!!!rsrsrs)Um grande abraço!!