quarta-feira, setembro 13, 2006


REFLEXÃO DE LUZ

Refletir e criar, é tal o fato que nos resta, que saber pensar sobre a morte e sua utilidade fugaz se faz necessário, .... a despeito de se dizer que o existir é pensamento.... ,bem sabemos, que o indivíduo alterna entre um e outro ser no período histórico em que se imagina inserido ou se determina como fazendo parte dele.
É de admirar, que somos todos como um organismo com multiplos seres mas como num formigueiro somos definidos na matriz do "ninho" e seguimos o que genéticamente nos foi determinado, que se constatamos que um organismo, embora pareça individual é na verdade um clone do outro, e que essa dita diferença é o que nos mantém vivo na ilusão de ser único ou essencial para o "universo", posso afirmar com uma ponderável certeza que um verme hospedeiro de pende de nós tanto quanto dependemos dele, dadas as determinadas cadeias de inter-relacionamento entre os seres e sua "cadeia alimentar". Sim, o Homem... defini-lo como único é de fato um erro.
Pois cada um de nós.... depende sim do "EU SOU" ou DEUS para definir nossa existência.
Nosso "eu" porém é individualista por demais pra aceitar esta singularidade de pensamento e é difícil perde nosso censo de espaço equanto dito controladores de nossas histórias.

Talvez o objetivo destes pequenos textos seja fomentar uma discussão acerca do "pensamento humano", que muitas vezes parece futil e desiteressado, mas que contém em si mesmo o germe da CRIAÇÃO.


Nenhum comentário: