quinta-feira, setembro 21, 2006


Como saber de tudo que esta a nossa volta

preste atenção nos detalhes e veja que como tudo esta aí somente para aqueles que prestam a atenção...
veja por exemplo que maioria das coisas que são transformadas a nossa volta, não são nem de longe vistas ou mesmo imaginado de que maneira ou como ocorreu tal transformação......, sabemos que as mudanças físicas ocorrem...., mas não presenciamos a sua "quantificação" interior.
Parece-me que "surfamos" sobre uma onda de suposições donte a "imponderabilidade" ou "incerteza" é a única certeza, que de tão incerta se torna probabilisticamente provável (possível).
Se prender a detalhe, pode se tornar uma coisa tediosa, mas muitas vezes, pode fazer a diferença entre uma descrição de um fato vivido e nossa realidade, pode por exemplo, estar mais carregado de "verdades" do que outra observações. É simples, um indivíduo ao relatar um ocorrido necessitou de um ou dois vocábulos pra ilustrar uma cena diária e outro indivíduo, por sua vez, carregou-a com emoções pessoais que na verdade não estavam nem no contexto mais se fez necessário dado à interação do meio neste indivíduo.
Então o "meio" sendo como vimos, "INTANGÍVEL" é o veículo das relações com o mundo dos homens...
Não é de se estranhar que cada vez mais nos tornamos seres "virtuais" e, portanto "intangíveis"...
Mas não é essa afinal a busca de nós todos humanos, a busca de DEUS...?!!!
Sim...., Pois buscar a DEUS, é estar próximo daquele que precisa... E que também busca um consolo pra aliviar a dor de se estar "vivo" e sofrer a conseqüências de se ser "tangível" e "virtual".
Precisamos prestar atenção a nossa volta... Pois "NOSSO PAI" pode estas nos mostrando algo, que se prestarmos atenção é a única maneira de sairmos "vivos" dessa onda de "realidade" que se parece à vida...

Um abraço, do amigo
LEONARDO.

Nenhum comentário: