quinta-feira, setembro 28, 2006


Dia 29 - Sexta-feira
S. Miguel, S. Gabriel e S. Rafael

A liturgia une numa só comemoração os três Arcanjos: Miguel (Quem é como Deus?), GabrielRafael (Deus curou). As sagradas Escrituras fazem referências a eles no profeta Daniel, no Livro de Tobias, em Lucas e no Apocalipse... A Igreja os venera como nossos intercessores junto de Deus. Somos Igreja peregrina sobre a terra e, caminhando pela história, cantamos a grande liturgia e nos associamos à multidão dos anjos e santos que cantam e louvam ao Senhor láno céu, na Jerusalém celeste. Que os Arcanjos nos guardem e nos protejam, enquanto peregrinamos nessa terra.

(Força de Deus)
Anjos... Quem são esses seres ?

A Teologia ensina que os anjos "são espíritos destinados a servir " enviados em missão para o bem daqueles que devem herdar a salvação - (ver Hebr 1,14) - de maneira pessoal, a nos inspirar, assim como encaminhar as nossas orações e súplicas ao Senhor, de maneira eficaz.

Para o católico a existência dos anjos é uma verdade de fé!

Pela sua especificidade ( pela sua natureza ) os anjos são servidores e mensageiros de Deus.

A esse respeito o que diz Jesus? Jesus, ao se referir aos anjos ensina que: "constantemente contemplam a face de meu Pai que está no céu" - (Mat 18,10) . Lemos no Salmo 103,20 que os anjos "são poderosos executores da Palavra de Deus".

Enquanto criaturas puramente espirituais são dotados de inteligência e de vontade: são criaturas pessoais e imortais (Lc 20,36) - Superam em perfeição todas as criaturas visíveis. Disto dá testemunho o "fulgor de sua glória", descrito no livro de Daniel - 10,4-6: " Ora, no dia 24 do primeiro mês eu estava às margens do grande rio Tigre. Quando levantei os olhos, eis que vi um homem vestido com roupas de linho e tendo na cintura um cinto de ouro fino. Seu corpo brilhava como o crisólito e seu rosto como o relâmpago, seus olhos resplandeciam como tochas de fogo e seus braços e pernas como bronze polido; ao falar, sua voz era possante como a zoeira de uma multidão de povo.

Cristo é o centro do mundo angélico (Mt 25,31): "quando o Filho do homem vier na sua glória, com todos os seus anjos .... " - "pois foi Nele que foram criadas todas as coisas, nos céus e na terra, as visíveis e invisíveis: Tronos, Dominações, Principados, Potestades; tudo foi criado por Ele e para Ele" - (Epíst aos Colossences 1,16 ) (...) "Ele é a Cabeça da Igreja. Ele é o Princípio ... pois Nele aprouve a Deus fazer habitar toda a plenitude e reconciliar por Ele e para Ele todos o seres, os da terra e os do Céus - continua a referida Epístola - em seus versículos 18 a 20.

terça-feira, setembro 26, 2006


Visão do Inferno

A realidade dos meios de comunicação são um capitulo a parte em nosso mundo de consciência periférica ou marginalizada, veja como nos anulamos quando prestamos atenção em uma tv ligada por 20 minutos, neste tempo, ela nos rouba os três sentidos básicos, visão, audição e o sonho ou mesmo o pensar, é frustrante imaginar que tantas pessoas estão agora mesmo se matando pra realizar um sonho que na verdade é um sonho de algum “escritor de novela”, que nada mais faz do que refletir uma tendência mundial... por exemplo, a valorização desmensurada do consumo e a pujança das diferenças pseudo-humanas estigmatizadas e Idolatradas pelos meios de comunicação, valoriza o consumo de idéias e de pessoas... é uma verdadeira coisificação de tudo é lamentável, e nós não fazemos nada é tudo muito rápido, o mundo parece que caminha para um “algo que não tem freio”, isto me lembra uma frase “ pare o avião que eu quero descer”.

Cuidado com a TV, o sistema pode nos engolir como uma “besta apocalíptica”, tantas vezes citadas no evangelho de João.



DICAS PARA PROVA DE MATEMÁTICA

1) Na PG de termos positivos (a, b, c), temos:
a+b+c=91
a.c=441
Então, (a+c) é igual a:

2) O valor de x para que a seqüência (x+1, x, x+2) seja uma PG é:

3) Calcular a fração geratriz da dizima 0, 3131...



domingo, setembro 24, 2006


Bolo de Tapioca



Ingredientes:

· 225 gramas de margarina

· 225 gramas de açúcar

· 03 ovos

· 250 gramas de farinha de trigo

· 125 gramas de tapioca

· 10 gramas de fermento em pó

· 200 ml de leite de coco

Confecção:

Bater a margarina e o açúcar ate formar um creme depois acrescentar os ovos aos poucos, ou seja um a um depois misture a farinha de trigo com a tapioca e o fermento colocando por ultimo o leite de coco coloca na forma untada e assa a 170 graus por mais ou menos 50 minutos.


Eu fiz este bolo aqui com as crianças, ficou muito gostoso, mas pode diminuir uma 75 g de margarina pra não ficar muito oleoso


"O anjo do Senhor acampa ao redor dos que o temem e os guarda. Provai e vede como o Senhor é bom! (...) O Senhor encarregará seus anjos de te guardarem em todos os teus caminhos" (Sl 34,8; 91,11).


Todos se obervamos com atenção veremos em nossa vida a presença dos Anjos ao redor...
tenho várias historias sobre anjos,... gostaria de compartilhar esta com todos...

Quando era criança ...

no momento certo todos contaremos...

No momento
Reze um PAI NOSSO e um Salve Rainha e agradeça a presença do seu Anjo da Guarda e já é um bom começo pra falarmos destes "entes" tão especiais.

( A pintura é de Miguel´Angelo e retrada "Tobias e o Anjo")

quinta-feira, setembro 21, 2006


Como saber de tudo que esta a nossa volta

preste atenção nos detalhes e veja que como tudo esta aí somente para aqueles que prestam a atenção...
veja por exemplo que maioria das coisas que são transformadas a nossa volta, não são nem de longe vistas ou mesmo imaginado de que maneira ou como ocorreu tal transformação......, sabemos que as mudanças físicas ocorrem...., mas não presenciamos a sua "quantificação" interior.
Parece-me que "surfamos" sobre uma onda de suposições donte a "imponderabilidade" ou "incerteza" é a única certeza, que de tão incerta se torna probabilisticamente provável (possível).
Se prender a detalhe, pode se tornar uma coisa tediosa, mas muitas vezes, pode fazer a diferença entre uma descrição de um fato vivido e nossa realidade, pode por exemplo, estar mais carregado de "verdades" do que outra observações. É simples, um indivíduo ao relatar um ocorrido necessitou de um ou dois vocábulos pra ilustrar uma cena diária e outro indivíduo, por sua vez, carregou-a com emoções pessoais que na verdade não estavam nem no contexto mais se fez necessário dado à interação do meio neste indivíduo.
Então o "meio" sendo como vimos, "INTANGÍVEL" é o veículo das relações com o mundo dos homens...
Não é de se estranhar que cada vez mais nos tornamos seres "virtuais" e, portanto "intangíveis"...
Mas não é essa afinal a busca de nós todos humanos, a busca de DEUS...?!!!
Sim...., Pois buscar a DEUS, é estar próximo daquele que precisa... E que também busca um consolo pra aliviar a dor de se estar "vivo" e sofrer a conseqüências de se ser "tangível" e "virtual".
Precisamos prestar atenção a nossa volta... Pois "NOSSO PAI" pode estas nos mostrando algo, que se prestarmos atenção é a única maneira de sairmos "vivos" dessa onda de "realidade" que se parece à vida...

Um abraço, do amigo
LEONARDO.

quarta-feira, setembro 20, 2006


MENSAGEM


TUDO NA VIDA TEM UM PREÇO, MAS NEM TODO PREÇO PODE SER PAGO. POIS, TUDO QUE JÁ FOI VIVIDO É NA VERDADE MERECIDO E ANTECEDE A VITÓRIA DE ESTAR VIVO.

NESTE MUNDO DE TANTAS DIFICULDADES E DESCRENÇAS, QUE NA PAZ DA VERDADEIRA JUSTIÇA SE FAÇA TUDO EM SUA EXISTÊNCIA.

FÉ, ESPERANÇA E AMOR, ESTE É NOSSO VIVER.

UM CORRE CORRE QUE NÃO SE ACABA, UM REPARA DE TUDO A CUIDAR.

ASSIM É VOCÊ MARINA, UMA PESSOA BRILHANTE, HUMANA QUE SE FAZ ESPECIAL, NOSSA AMIGA QUE PREENCHE TODOS OS CANTOS DAS TARDES NESTE NOSSO “MISAEL” QUE TANTO NOS LEMBRA DO PASSADO, MAS QUE NOS FAZ ESTAR SEMPRE PRESENTE.

HOJE SE FAZ MAIS UMA PRIMAVERA EM SUA EXISTÊNCIA, É DE SE VER QUE SEUS OLHOS SEMPRE BRILHARAM COMO UMA CHUVA NA RELVA OU UMA ROSA A DESABROCHAR .... NOTA-SE QUE.

TODOS EM SUA VIDA TEM UM LUGAR NESTE TEU DIA. QUE É SEU ANIVERSÁRIO. NOS REALIZA SOMENTE TE DIZER, PARABÉNS MARINA!

DOCE AMIGA DE NOSSA VIDA!

OS PROFESSORES.

segunda-feira, setembro 18, 2006



...Roteiro de peças é tudo uma arrumação de um tabuleiros de jogos, é bom que tenhamos um "fato" de resto para justificarmos esta insanidade chamada "Civilização" ééééé....
e não temos..... pois sabemos que, temos tão pouco tempo sobre a terra que se justificar algo, é no mínimo querer nos fazer acreditar, que "somos" do jeito que somos porque pensamos ou determinamos algo, mas não.... sabemos que não...... não dá tempo!

Marcos 8,35,
disse Jesus:“Aquele que quiser salvar a sua vida, irá perdê-la; mas aquele que perder a sua vida por causa de mim e do Evangelho, irá salvá-la”.

domingo, setembro 17, 2006


Neste fim de semana participei da AR Leste 1 (RJ/ES) foi fantástico.... conheci diversas pessoas de outros GED `s e foi uma troca de experiência e fortalecimento na fé em nosso MCC.

sexta-feira, setembro 15, 2006


Hoje devo lembrar dos jugamentos de todos os leitores que possam por acaso estarem neste dia 15 de setembro de 2006, por acaso me visitando.
Não é por acaso que vc esta me lendo neste momento e sempre há um "porque"... e se afasta sempre que pretendemos saber, o "por que comigo".
Quando conhecemos os disabores da vida, também valorizamos mais ainda os sabores, a necessida gera a felicidade de se ter ou ser o que não se "sonhava" ....
É única a oportunidade, quando diante da adversidade, nos colocamos diante de DEUS e pedimos com fé qualquer coisa, oumesmo agradecemos de coração tudo ... e isso cria uma satisfação que nos basta, e nos acalma nos levando para o que chamo .... mansidão e plenitude do VER, JULGAR E AGIR.

...Temos sempre que ler a BÍBLIA..., e nos colocarmos como Servos do SENHOR JESUS.
Bom fim de semana.

Leonardo

quinta-feira, setembro 14, 2006

Arthur(meu filho) Edison, Pedro(meu garoto), Eu e Evair(O Profeta).

Quem me dará o ombro amigo ?...

Amigos, pra sempre .... os amigos que nasceram pela fé, para sempre amigos sim.... se DEUS quiser...

Quem é que vai me acolher na minha indecisão?.... se eu me perder pelo caminho? quem me dará a mão?... AMIGOS

quarta-feira, setembro 13, 2006


REFLEXÃO DE LUZ

Refletir e criar, é tal o fato que nos resta, que saber pensar sobre a morte e sua utilidade fugaz se faz necessário, .... a despeito de se dizer que o existir é pensamento.... ,bem sabemos, que o indivíduo alterna entre um e outro ser no período histórico em que se imagina inserido ou se determina como fazendo parte dele.
É de admirar, que somos todos como um organismo com multiplos seres mas como num formigueiro somos definidos na matriz do "ninho" e seguimos o que genéticamente nos foi determinado, que se constatamos que um organismo, embora pareça individual é na verdade um clone do outro, e que essa dita diferença é o que nos mantém vivo na ilusão de ser único ou essencial para o "universo", posso afirmar com uma ponderável certeza que um verme hospedeiro de pende de nós tanto quanto dependemos dele, dadas as determinadas cadeias de inter-relacionamento entre os seres e sua "cadeia alimentar". Sim, o Homem... defini-lo como único é de fato um erro.
Pois cada um de nós.... depende sim do "EU SOU" ou DEUS para definir nossa existência.
Nosso "eu" porém é individualista por demais pra aceitar esta singularidade de pensamento e é difícil perde nosso censo de espaço equanto dito controladores de nossas histórias.

Talvez o objetivo destes pequenos textos seja fomentar uma discussão acerca do "pensamento humano", que muitas vezes parece futil e desiteressado, mas que contém em si mesmo o germe da CRIAÇÃO.



REFLEXÃO DE LUZ

Refletir e criar, é tal o fato que nos resta, que saber pensar sobre a morte e sua utilidade fugaz se faz necessário, .... a despeito de se dizer que o existir é pensamento.... ,bem sabemos, que o indivíduo alterna entre um e outro ser no período histórico em que se imagina inserido ou se determina como fazendo parte dele.
É de admirar, que somos todos como um organismo com multiplos seres mas como num formigueiro somos definidos na matriz do "ninho" e seguimos o que genéticamente nos foi determinado, que se constatamos que um organismo, embora pareça individual é na verdade um clone do outro, e que essa dita diferença é o que nos mantém vivo na ilusão de ser único ou essencial para o "universo", posso afirmar com uma ponderável certeza que um verme hospedeiro de pende de nós tanto quanto dependemos dele, dadas as determinadas cadeias de inter-relacionamento entre os seres e sua "cadeia alimentar". Sim, o Homem... defini-lo como único é de fato um erro.
Pois cada um de nós.... depende sim do "EU SOU" ou DEUS para definir nossa existência.
Nosso "eu" porém é individualista por demais pra aceitar esta singularidade de pensamento e é difícil perde nosso censo de espaço equanto dito controladores de nossas histórias.

Talvez o objetivo destes pequenos textos seja fomentar uma discussão acerca do "pensamento humano", que muitas vezes parece futil e desiteressado, mas que contém em si mesmo o germe da CRIAÇÃO.


terça-feira, setembro 12, 2006

Esses pensamento que nos assolam a mente são uma definição ou são apenas seqüência de um fluxo que segue um caminho já "postados" em nossos dito empenhar-se de fato dá medo criar qualquer falar que não seja o que já foi dito ou pensado e assim tudo é certa maneira cópia da cópia do que já foi um dia ´..... é um entardecer ou um dia que nasce com seu espledor esta palavra dita ou mesmo lida e ouvida agora por vc meu caro(a) .

NECESSARIO DIZER?

Só Deus pode falar de Deus, o que posso dizer é que pouco sabemos mas de tudo que já vi, o que mais impressionou foi saber que na verdade só sabemos o que devemos saber ou seja o que o contexto de nossa época permite que saibamos pois tudo é construído apartir de uma base pré definida mas não necessariamente autentica ou verdadeira, embora eu mesmo discorde de tal situação.

Mas é assim que se dá nossa efêmera filosofia de se falar..... e de pouco se provar ou não precisamos de prova nem de nada pra dizer e expressar nossa liberdade de não pensar ou de dizer o que deixamos de pensar em função do não pensado....

Escrever é instrumento Histórico que pode levar vc de uma época para outra nossas idéias, e vejam só, nossos sentimentos e percepções, aforismos, sofrimentos, angustias ...... mas liberta-se de tudo a nossa volta não talvez nossa principal ambição, já que no momento estamos sempre procurando algo pra nos agarramos e seguir em frente numa vivencia histórica que no decorrer dos dias nos faz pensar pra onde estamos indo nesta civilização da economica política cultural muldial.

De fato a precisão do que escrevemos e sabemos nos depende do espaço e do tempo que nos apresentamos e claro com que clareza falamos.

Da importância das coisas e das pessoas ....

A serie de depoimentos que já captei ou percebi em minha existencia de fato muito pouco se apresenta como deveria ser ou é como queriamos que fosse. O resultado dessa diferença do que se procura que seja e do fato é nossa realidade. Uma série de percepções e contextos associados a decepções e aluções a fatos que de fato nem tenham acontecido, mas que vc construiu pra poder se aceitar como alguém com certa importância pra vc mesmo...

A pré-definição de Universo nos aniquila e nos reduz a saco de pó ou poeira cósmica.... filosóficamente ainda somos o centro do sistema solar..... e isto de alguma maneira nos reduz a um pensamento antropocentrico que não condiz com as natureza do que já foi pré definido, é arriscado esperar que esta tal "definição" nos socorra no momento que vamos ainda passar em cada uma de nossas vidas...

A morte e seu lugar.

Do ponto de vista do pensamento Cristão a morte foi vencida .... e o pesar sobre ela é desnecessário... porém nossa razão (falta de fé no que não se pode comprovar empíricamente)

continuo amanhã...


10/09/2006

Leonardo Antônio

NECESSARIO DIZER?

Só Deus pode falar de Deus, o que posso dizer é que pouco sabemos mas de tudo que já vi, o que mais impressionou foi saber que na verdade só sabemos o que devemos saber ou seja o que o contexto de nossa época permite que saibamos pois tudo é construído apartir de uma base pré definida mas não necessariamente autentica ou verdadeira, embora eu mesmo discorde de tal situação.

Mas é assim que se dá nossa efêmera filosofia de se falar..... e de pouco se provar ou não precisamos de prova nem de nada pra dizer e expressar nossa liberdade de não pensar ou de dizer o que deixamos de pensar em função do não pensado....

Escrever é instrumento Histórico que pode levar vc de uma época para outra nossas idéias, e vejam só, nossos sentimentos e percepções, aforismos, sofrimentos, angustias ...... mas liberta-se de tudo a nossa volta não talvez nossa principal ambição, já que no momento estamos sempre procurando algo pra nos agarramos e seguir em frente numa vivencia histórica que no decorrer dos dias nos faz pensar pra onde estamos indo nesta civilização da economica política cultural muldial.

De fato a precisão do que escrevemos e sabemos nos depende do espaço e do tempo que nos apresentamos e claro com que clareza falamos.

Da importância das coisas e das pessoas ....

A serie de depoimentos que já captei ou percebi em minha existencia de fato muito pouco se apresenta como deveria ser ou é como queriamos que fosse. O resultado dessa diferença do que se procura que seja e do fato é nossa realidade. Uma série de percepções e contextos associados a decepções e aluções a fatos que de fato nem tenham acontecido, mas que vc construiu pra poder se aceitar como alguém com certa importância pra vc mesmo...

A pré-definição de Universo nos aniquila e nos reduz a saco de pó ou poeira cósmica.... filosóficamente ainda somos o centro do sistema solar..... e isto de alguma maneira nos reduz a um pensamento antropocentrico que não condiz com as natureza do que já foi pré definido é arriscado esperar que esta tão "definião" nos socorra no momento que vamos ainda passar em cada uma de nossas vidas...

A morte e seu lugar.

Do ponto de vista do pensamento Cristão a morte foi vencida .... e o pesar sobre ela é desnecessário... porém nossa razão(falta de fé no que não se pode comprovar empíricamente)

continuo amanhã...


10/09/2006

Leonardo Antônio