domingo, outubro 22, 2006


UMA VIDA ILUMINADA

É meu dever a partir de agora esta transcrevendo algumas situações que nos ocorre no dia a dia e perceber que nem sim nem não são respostas para sabermos definir nossos sentimentos ou mesmo nos definir como parte integrante do todo ou de um meio, refiro-me a quem está lendo estas poucas e parcas palavras... É de fato, a existência traz consigo uma tenacidade que nos enrique-se e nos mantêm sólidos e tranqüilos, até que... nos arrassar, ao mostrar que mesmo que fosse dito que você é um cachorro ou qualquer outro animal, não nos definimos e não usamos nosso tempo para sermos nós mesmos .... "descobrir que o individual pode ser coletivo e ao mesmo tempo não perder sua singularidade...” ·
A Historia do povo Judeu sempre esteve cercada da presença do poder de DEUS nosso Pai. É fantástico, percebi isso quando vi este filme: "UMA VIDA ILUMINADA.

"... Não precisamos de literatura lamuriante, e já nos cansamos de descrições da vida na aldeiazinha dos tempos... , e já estamos saturados do personagem que as compõem, mendigos, cocheiros, trapeiros e outros vagabundos cheios de malandragem; agora, em nosso país, precisamos é de uma literatura verdadeiramente nova, com homens e mulheres ativos, e não passivos heróis e heroínas que não sejam, personagens idealizados em cartazes (novelas), mas pessoas de carne e osso, com paixões intensas e fraquezas trágicas, até mesmo dilacerados por conflitos interiores, personagens que nossa juventude possa admirar, que lhe permitam se compor à luz, inspirar-se em suas idéias e ideais, em seus feitos. Heróis e heroínas de nosso povo, que conduzam ao orgulho e à identificação, e não a repulsa e à piedade. Heróis descritos na literatura de hebreus e europeus, é deles que necessitamos agora no nosso país, e não mais do bando de casamenteiros, mocinhas casadoiras, sujeitos engraçados..."(do Livro: amós oz de amor e trevas)”.

Nenhum comentário: